O estudante deve residir no Município de São Paulo, na Região Metropolitana de São Paulo ou nos municípios de Campo Limpo Paulista, Jundiaí ou Várzea Paulista, a mais de 1 quilômetro da instituição de ensino, e deve haver disponibilidade de transporte coletivo urbano no percurso entre a residência e a instituição de ensino.
- 1º passo: Acessar o site https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/acessoPublico/index.action para realizar o cadastro e fazer a solicitação.
- 2º passo: Iniciar o cadastro ou caso tenha o cadastro deverá entrar no sistema e fazer a solicitação.
- 3º passo: Solicitar o cadastro na escola e enviar os seguintes dados:
- RG;
- Comprovante de endereço;
- RA.
- 4º passo: Assim que realizar o cadastro o aluno deve fazer a solicitação do Bilhete único, gerar o boleto e pagar a taxa.
Valores para a solicitação do Bilhete Único Estudante:
- “Bilhete Estudante 1ª via” = sete tarifas de ônibus vigente no município de São Paulo: Bilhete Novo e/ou Revalidação* do benefício;
- “Bilhete Estudante 2ª via” = sete tarifas de ônibus vigente no município de São Paulo: Bilhete Novo
O cartão chegará à instituição de ensino e o aluno comprará as cotas que tem direito para usufruir o benefício.
CANAIS DE ATENDIMENTO
CENTRAL 156
(ligações dentro do Município)
Informações e cancelamento de cartões de todos os tipos – funcionam 24 horas
Central de atendimento às Instituições de Ensino 156
(ligações dentro do Município)
0800.011.01.156
(ligações de fora do Município)
Solicitar o ramal do atendimento as Escolas/Faculdades.
CPTM: 0800-055 0121
(ligações de fora do Município)
Cancelamento de cartões – funciona de 2ª a 6ª feira das 5h às 22h, e aos sábados das 6h às 18h.
LINKS ÚTEIS
Portal Bilhete Único: bilheteunico.sptrans.com.br
Portal SP 156: sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos
SPTrans: sptrans.com.br
Para obter mais informações acesse sptrans.com.br/perguntas-e-respostas/ e clique em Bilhete Único Estudante