Sobre a ETEC Taboão da Serra

A Etec de Taboão da Serra iniciou suas atividades em fevereiro de 2018 como classe descentralizada da Etec de Embu. Os meses iniciais da escola contou com um coordenador de classe descentralizada e dois coordenadores de curso, o quadro de professores foi montado a partir dos pedidos de ampliação de carga horária de professores da sede e de outras unidades do Centro Paula Souza.

Ingressam 80 alunos no curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio (em período integral) e 80 alunos no curso Técnico em Informática (modular - noturno), as primeiras aulas da base técnica são teóricas em função da não existência de rede elétrica para ligar os equipamentos disponíveis na unidade. São diversos equipamentos e mobiliários recebidos. O Centro Paula Souza se articula e promove a execução de obra de instalações elétrica e lógica.

Em 21 de março de 2018, o então Governador do Estado de São Paulo GERALDO ALCKMIN, cria a ETEC de Taboão da Serra através do DECRETO Nº 63.293. O coordenador de classe descentralizada é designado Diretor de Escola Técnica, o CPS disponibiliza dois empregos públicos (diretor de serviço e assistente administrativo), dois projetos HAE (diretor de serviço e parcerias escola-empresa) e maior quantidade de HAE – Hora Atividade Específicas, para as funções de Coordenação Pedagógica, Orientação Educacional e Coordenação de Laboratório. Novos processos são implantados e a escola impulsionada.

A Etec de Taboão da Serra foi muito bem acolhida na região, percebe-se com clareza o quanto foi desejada por todos na região. Os pais e alunos apoiam todas as ações da escola, acreditam na proposta do ensino técnico. A Prefeitura Municipal colabora com muitas demandas da Etec de Taboão da Serra, um novo convênio está em fase de elaboração.